O Ministro elogiou o trabalho realizado pelo Conselho de Administração cessante e instou os novos administradores a tudo fazerem ao seu alcance, com vista à prossecução exitosa da missão do INCM.O Ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse, conferiu posse, na manhã de hoje, a três novos administradores do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) – Autoridade Reguladora dos Sectores Postal e de Telecomunicações, bem como ao novo Secretário Executivo do Fundo do Serviço de Acesso Universal (FSAU), numa cerimónia realizada no Ministério Transportes e Comunicações.
Tomaram posse Maria Cremilda Massingue, José Faria, Carlos Xerinda e João Jorge, os três primeiros como administradores do INCM, e o último, como Secretário Executivo do FSAU, respectivamente.
Importa referir que o FSAU foi criado através da Lei 8/2004, de 21 de Julho, Lei das Telecomunicações,e operacionalizado através do Decreto n.º 69/2006 de 26 de Dezembro, com o objectivo de financiar a provisão de serviços de acesso universal, tidos como essenciais e viáveis a toda a população localizada em zonas rurais.
O Conselho de Administração do INCM é um órgão deliberativo constituído por cinco membros, sendo um deles o presidente. Da composição anterior, Maria Cremilda Massingue é a única que renovou o mandato.