O Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, empossou hoje, Martins Langa, ao cargo de Administrador Executivo na Autoridade Reguladora das Comunicações - INCM, em resultado da sua nomeação através do Despacho 17/MTC/GM/023.41/2024.
Martins Langa, que vai assumir o Pelouro de Engenharia e Fiscalização, é graduado em Engenharia Informática, com pós-graduação e mestrado em Engenharia de Redes e Sistemas de Comunicações. Quadro do INCM desde 1996, até a data da sua nomeação à nova posição, exercia funções de Director de Raciocomunicações e Tecnologias, tendo anteriormente chefiado o Departamento de Gestão de Frequências e a Repartição de Gestão de Frequências e Licenciamento de Redes de Radiocomunicações.
Intervindo no acto de empossamento, Mateus Magala reconheceu o seu mérito e experiência interna na área de gestão de frequências, entre outras funções de gestão no Estado.
“Tomamos a decisão de reforçar o Conselho de Administração do INCM para imprimir uma nova dinâmica na regulação das Comunicações que atravessa um momento crucial do seu desenvolvimento, “ afirmou Mateus Magala.
O empossado vai integrar uma equipa nova e dinâmica, liderada pela respectiva Presidente, empossada por Sua Excelência o Primeiro-Ministro, no mês passado, estando criadas as condições necessárias para a implementação célere das reformas programadas, no quadro da digitalização do País.
Ainda na sua intervenção, o Ministro de Tutela, exortou ao INCM para uma melhor criatividade e celeridade no enquadramento do desafio da restruturação destes serviços no País, considerando o grande potencial impulsionado pela aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação no desenvolvimento do serviço de correios.
A estrutura orgânica do INCM prevê quatro administradores executivos, sendo um deles o Presidente do Conselho de administração, e dois administradores não executivos.