A Autoridade Reguladora das Comunicações-INCM no âmbito da sua responsabilidade social, vai financiar a construção de um edifício escolar composto por 3 salas de aulas, bloco administrativo, residências para professores, um furo de água, sanitários, área recreativa polivalente, entre outros, no povoado de Muconha, localidade de Tsetsera em Rotanda, Distrito de Sussundenga, província de Manica.
O acto de lançamento da primeira pedra teve lugar no dia 27 de Janeiro corrente e foi testemunhado pela Governadora da Província, Francisca Tomás, que olha o gesto, como uma forma de potenciar o sector da educação, visando oferecer um ensino de qualidade aos estudantes e melhores condições de trabalho aos professores e ao corpo administrativo.
Presente na cerimónia, o Administrador do INCM, Filipe Paúnde, vê a materialização do projecto, como um contributo para a contínua melhoria da qualidade de ensino não apenas de Tsetsera mas em todo o distrito.
Os pais e encarregados de educação enalteceram os esforços do Governo em criar ambiente condigno, tirando as crianças do chão. Todas infra-estruturas serão apetrechadas com respectivo mobiliário e prevê-se que venha a ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano.