Estudantes do 5º Ano da Escola de Comunicações das Forças de Defesa e Segurança visitaram, hoje, 8 de Julho, as instalações da Autoridade Reguladora das Comunicações - INCM, para se inteirarem da componente prática das actividades ligadas à sua área de formação.
Durante a visita, Francisco Chate, Administrador de Divisão de Engenharia e Fiscalização, disse que o regulador está aberto para transmitir e receber conhecimento e mostrou-se ainda disponível para outras formas de colaboração com os estudantes.
Os visitantes, para além da lição teórica, dada por Martins Langa, Director dos Serviços de Radiocomunicação e Fiscalização, tiveram oportunidade de presenciar o funcionamento das estações móveis de monitorização de espectro e de aferição da qualidade de serviço de telecomunicações, bem como de visitar a sala técnica de radiocomunicações.
Leonel Rodrigues, capitão, falando em representação da instituição de ensino, expressou gratidão ao INCM e a todos engenheiros pela disponibilização de tempo e espaço para transmissão de conhecimento. “Conciliamos a prática e a teoria. Como é de praxe, recorremos sempre ao INCM para esta acção de busca de saberes”, disse.
Não é primeira vez que o INCM recebe formandos da Escola de Comunicações das Forças de Defesa e Segurança, abrindo, desta forma, espaço para que os estudantes conciliem os conhecimentos teóricos à prática.