O Ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, empossou, no passado dia 14 de Agosto, novos directores de serviço no INCM. Segundo o n.º 3, do art.º 23.º, do Decreto n.º 32/2001, de 6 de Novembro, que define a forma de organização e o modo de funcionamento do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique, "o Director-Geral e os Directores de Serviço são nomeados e exonerados pelo Ministro de tutela sob proposta do Presidente do Conselho de Administração".
O novo director Postal e de Telecomunicações, Massinga Apala, substitui Francisco Chate; Helena Fernandes, é directora de Administração e Finanças do INCM, em substituição de Arlindo Zandamela.
Ainda recentemente, no dia 23 de Agosto, outros quadros, Edgar Machava, Cesaltina Noa e Claúdia Esmael tomaram posse perante a Presidente do Conselho de Administração (PCA), Ema Chicoco, na qualidade de Delegado Regional Norte, Chefe de Departamento de Planificação e Estatística, e de de Secretaria, respectivamente.
"O nosso sector é bastante dinâmico, apelamos bastante zelo, dedicação e muito profissionalismo. Temos que estar sempre atentos ao desenvolvimento das tendências tecnológicas no mundo para que nos adaptemos a elas", frisou a PCA.