Iniciou, na manhã de hoje, na cidade de Inhambane, mais uma consulta pública de dois dia sobre as propostas da Estratégia de Telecomunicações, do Regulamento sobre a Instalação de Infra-Estruturas de Telecomunicações em Edifícios e Obras Públicas, e da Revisão da Lei de Telecomunicações. A Directora Provincial dos Transportes e Comunicações, Acissa Carimo, fez uma nota introdutória sobre os objectivos da consulta, tendo a abertura oficial sido feita pelo Secretário Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Pedro Inglês.
Ainda há bem pouco tempo, Beira (3 e 4 de Junho), Maputo (29 e 30 de Maio) e Nampula (23 e 24 de Maio) foram palco de consultas desta natureza, em que participam representantes dos Governos Provinciais, órgãos de soberania, operadores e prestadores dos serviços público de privados das telecomunicações, sociedade civil, instituições académicas, ONG's e outras entidades interessadas.
Esta consulta pública vai, não só se debruçar sobre os instrumentos regulatórios aqui apresentados, como, também, "trazer à superfície os problemas que eles possam comportar, e avançar com propostas pontuais que concorram para o seu aprimoramento", frisou Pedro Inglês.