Decorre em Munyonyo, Uganda, de 25 a 27 de Março, o e-Gov Africa 2013. Os participantes, fazedores de políticas, autoridades reguladoras das telecomunicações, agências especializadas em governo electrónico, provedores de tecnologias e consultores, são oriundos de diferentes países da Commowealth, incluindo Moçambique.
Eles debruçar-se-ão sobre a implementação do e-Governance, a estruturação e financiamento de programas do governo electrónico, o desenvolvimento de regime seguro para assinaturas digitais nas operações financeiras on-line e através do telemóvel, as TIC's para a segurança alimentar, entre outras matérias.
O E-Gov Africa 2013, o sétimo anual, faz parte de uma série de eventos organizados pela Organização das Telecomunicações da Commonwealth (CTO), com o objectivo de prestar assistência necessária aos stakeholders africanos na identificação de formas de melhoramento da eficácia, eficiência e transparência da governação através da habilitação electrónica.
O Fórum é reconhecido por todas as partes, incluindo a New Partnership for Africa's Development (NEPAD) - um programa da União Africana adoptado em Lusaka, Zâmbia, em 2001 - e a União Internacional das Telecomunicações (UIT), como a plataforma mais importante na África Subsaariana para a partilha de conhecimentos e das melhores práticas de e-Governance.