O Conselho de Administração (CA) do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), realizou, no passado dia 22 de Abril, a sua terceira sessão ordinária de 2014. Na referida sessão, foi apresentado aos administradores o Plano de Actividades e o Orçamento da Instituição para o ano corrente, bem como apreciado e aprovado o licenciamento da Movitel para explorar o serviço fixo de telecomunicações, usando a sua rede do serviço móvel.
Também, foram apreciadas e aprovadas as normas que passam a regulamentar as transferências dos funcionários do INCM dentro do país, o relatório da visita da Presidente do Conselho de Administração (PCA), à sede da Delegação Regional Centro do INCM, cidade da Beira.
Outra decisão de grande importância para o desenvolvimento institucional, é a aprovação da criação das Delegações Provinciais do INCM, cuja implementação “assenta no gradualismo associado à sustentabilidade e na coexistência destas com as Delegações Regionais”, de acordo com o Comunicado do CA.
Sublinhe-se, igualmente, o CA apreciou, na mesma sessão, o estágio do Projecto de Endereçamento Postal que está a decorrer sob consultoria dos Correios de Portugal e financiamento da União Postal Universal, o estágio do processo de registo dos sim cards e a projecção das medidas que, muito proximamente, o INCM deverá tomar para a total e cabal observância da norma sobre esta matéria.